Nome: Sónia Maria Gomes Alexandre Galinha

Grau: Doutor

Página pessoal: https://www.ipsantarem.pt

Investigação



Ano Curso Aluno Tema

Ano Curso Aluno Tema
2011 MSP Maria Clarinda Vassalo Marques Duarte A supervisão pedagógica no Primeiro Ciclo do Ensino Básico: análise de práticas de gestão intermédia em contexto social urbano.
Orientadores: Sónia Maria Gomes Alexandre Galinha
2011 MSP Ana Cristina dos Santos de Brito Nogueira Supervisão Pedagógica e Bem-Estar Docente
Orientadores: Sónia Maria Gomes Alexandre Galinha
2012 MSP Carla Sofia Marques Ferreira Supervisão Pedagógica e Domínio Criativo na Educação
Orientadores: Sónia Maria Gomes Alexandre Galinha
2013 MSP Maria Margarida Jorge Gonçalves Coelho d'Almeida Lopes Análise de um Modelo de Supervisão: Contributos para uma Práxis Reflexiva, Colegial e Avaliativa
Orientadores: Sónia Maria Gomes Alexandre Galinha
2009 MIP Maria Adelaide Azevedo Alves Rocha Mendes dos Santos Educação Emocional e Percursos Alternativos
Orientadores: Sónia Maria Gomes Alexandre Galinha
2010 MSP Helena Paula Gonçalves Berenguer da Silva A elegibilidade na sinalização dos alunos com Necessidades Educativas Especiais e o Processo de Supervisão
Orientadores: Sónia Maria Gomes Alexandre Galinha
2013 MSP Maria Manuel de Matos Salgueiro Gorgulho Contributos da Supervisão para a Dialógica e o Trabalho Colaborativo: Estudo de um caso
Orientadores: Sónia Maria Gomes Alexandre Galinha
2012 MAE Pedro Gil da Silva Vala A Liderança nas Escolas Básicas do 2º e 3º Ciclo do Ensino Público do Concelho de Santarém. Uma Auto-Perceção dos Professores Titulares de Cargos de Direção, Gestão e Coordenação Escolar
Orientadores: Sónia Maria Gomes Alexandre Galinha
2013 MSP Maria da Conceição Rosa Matos Identidade profissional: como se veem os professores na Escola atual
Orientadores: Sónia Maria Gomes Alexandre Galinha
2016 MSP Maria Violante Rosa Domingues O Bem-estar Docente Percebido – a importância da Supervisão e Orientação Pedagógica
Orientadores: Sónia Maria Gomes Alexandre Galinha
2018 PhD C Catia M. Marques da Fonseca A indisciplina, o autoconceito e a motivação no ensino-aprendizagem da física e da química no 3º ciclo: naturezas, contextos e avaliação
Orientadores: Sónia Maria Gomes Alexandre Galinha